Um idoso de 85 anos morreu após ser pisoteado por um rebanho de vacas enquanto passeava com a esposa, de 82 anos, e o cão. O acidente aconteceu no último domingo (31), nos Alpes Orientais Centrais, na Áustria. O casal estava indo em direção a uma cabana na montanha, na região de Ramsau am Dachstein, na Estíria, quando foram atingidos pelo rebanho.

Conforme informações da imprensa local, o ataque teria sido causado pelo cachorro do casal, que pode ter assustado os animais, tornando os idosos uma ameaça para o rebanho, afirmou o jornal “Blick”. O casal foi atingido por nove vacas e três bezerros, que causaram ferimentos graves nos idosos.
Os trilheiros foram encontrados por outros turistas, que os ajudaram com os primeiros socorros, além de acionarem os serviços de emergência. O casal foi encaminhado ao hospital, mas o homem acabou não resistindo após passar por uma cirurgia de emergência. A mulher também foi gravemente ferida, mas encontra-se com a saúde estável.
Investigações são iniciadas sobre idoso que morreu após ser pisoteado
A causa da morte ainda não foi divulgada e uma investigação está aberta para determinar se o idoso morreu pelos ferimentos causados após ser pisoteado por um rebanho de vacas.
Segundo a “Frankfurter Allgemeine”, não é a primeira vez que acidentes fatais com rebanhos de vacas são causados na Áustria. Com o foco em diminuir os riscos, em 2019, a Áustria estabeleceu um código de conduta com diretrizes para caminhantes, indicando a manter uma distância segura de vacas e caminhar apenas com cães em áreas sinalizadas.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui