Três pessoas da mesma família foram presas na noite deste sábado (26), após atropelar uma ciclista e causar uma confusão com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois de tentar enganar os policiais e agredir fisicamente os agentes, o trio acabou a noite na delegacia.

Atropelamento de ciclista aconteceu na BR-116, em Mandirituba
Atropelamento de ciclista aconteceu na BR-116, em Mandirituba (Foto: PRF)

Conforme registro da PRF, os três ocupantes do Opala trafegavam pela BR-116, quando na altura do km 152, atropelaram uma mulher que estava em uma bicicleta. A vítima, que teria relação com um dos suspeitos, foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Durante o atendimento da ocorrência, os ocupantes do Opala causaram uma confusão no local. Primeiro, uma mulher de 53 anos se apresentou como a condutora do veículo. Porém, funcionários da concessionária e testemunhas, alertaram a equipe policial que o verdadeiro motorista era um rapaz que estava um pouco afastado do local da colisão.

Os agentes abordaram o jovem de 23 anos, que apresentava sinais claros de embriaguez. O suspeito foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,84 ml/g de álcool por litro de ar expelido. Diante da descoberta da tentativa de fraude, os três ocupantes do carro ficaram exaltados.

O jovem bêbado, a falsa motorista e um homem de 48 anos, foram para cima da equipe policial e tentaram cometer agressões. Os agentes se defenderam e precisaram fazer uso de força para deter os três suspeitos. Diante da situação, o trio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Os presos responderão pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal, resistência e fraude processual. Os três suspeitos, além de agressão, se identificaram como diretores de colégio em Mandirituba (PR), ameaçando prejudicar os policiais com suas influências políticas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.