
O trio assaltou a casa de um delegado aposentado, roubou dois veículos e um dos bandidos morreu durante confronto com o BOPE
*Com informações do repórter Marcelo Borges da RICTV Curitiba
Um bandido morreu durante um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) depois de assaltar duas residências e fazer famílias refém na noite desta sexta-feira (12) no bairro Boqueirão, em Curitiba, e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
Por volta das 22h, três ladrões invadiram a residência de um delegado aposentado na zona sul da Capital, e a família foi mantida como refém durante todo assalto. O trio fugiu com dois carros da família: um Sandero e uma caminhonete S10. Com a saída dos bandidos, a família ligou imediatamente para a Polícia Militar, que por sua vez começou um acompanhamento tático pelos dados dos automóveis. Durante uma ronda, policiais do BOPE encontraram a caminhonete e a perseguição começou.
Um dos suspeitos abandonou o carro no bairro Afonso Pena e pulou o muro de uma casa. O morador da residência foi acordado pelos agentes com a triste notícia de que um bandido estava dentro de sua casa. O bandido foi cercado nos fundos da residência e ele saiu de trás de uma geladeira atirando. Durante o confronto, Matheus Haram, 20 anos, foi morto. O jovem usava uma tornozeleira eletrônica e estava com uma pistola calibre 380.
Apesar do susto que as duas famílias levaram, todos os produtos foram recuperado e o suspeito aguarda à disposição da Justiça. Os comparsas fugiram e as buscam continuam.
Leia também:
- Mãe tenta proteger filha durante emboscada e as duas morrem abraçadas
- Idoso é preso suspeito de estuprar criança de oito anos nos Campos Gerais
- Motorista perde controle de carro, capota e entra dentro de quintal em SJP