A droga veio do Paraguai e seria vendida em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A maconha estava numa casa onde também foi encontrada uma pequena porção de cocaína, ecstasy, munições e objetos usados para a preparação e venda de droga

Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, apreenderam mais de meia tonelada de maconha no começo da manhã desta quinta-feira (17), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Três homens foram presos com a carga, que veio do Paraguai.

Os policiais chegaram até o imóvel que a droga estava armazenada com a ajuda de um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha. Ele foi surpreendido em um posto de gasolina na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), junto com outros dois homens.

A princípio, eles negaram envolvimento. Durante revista no veículo, uma Duster, no entanto, os policiais encontraram duas peças de maconha e notaram que o carro tinha sido preparado para carregar entorpecentes. Os bancos e acabamentos das portas tinham sido removidos.

Pressionado, o rapaz acabou contando aos policiais onde estaria o restante da droga. As equipes foram até uma casa localizada no bairro Miringuava, em São José dos Pinhais, e lá encontraram, além da maconha, uma pequena porção de cocaína, ecstasy, munições e objetos usados para a preparação e venda de droga.

Os três homens foram presos e encaminhados à delegacia. A Duster que estava com eles tinha sido roubada no bairro Santa Cândida, em Curitiba, no começo do ano. Dois dos suspeitos confessaram que, na noite de quarta-feira (16), vieram com a droga de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, com destino à Curitiba. A maconha teria saído do Paraguai.