Trio é preso por amarrar homem em linha férrea; vítima foi atropelada por trem e sobreviveu

por Daniela Borsuk
com informações de Lucio André, da RICtv
Publicado em 12 out 2022, às 12h30.

Três homens foram presos nesta semana, em Curitiba, suspeitos de agredir e amarrar um rapaz, de 30 anos, na linha férrea. A vítima foi atropelada pelo trem na Rua André Segura Garcia, no bairro Cajuru, no dia 12 de julho, e sobreviveu.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Teixeira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a tentativa de homicídio teria acontecido por causa de um desentendimento relacionado ao tráfico de drogas.

“Dias antes deste crime, ele teria trocado a bicicleta de um dos criminosos por droga e, posteriormente, ele retornou ao bairro e agrediu um dos vendedores de drogas, acabou subtraindo entorpecente dele. Então por este motivo, uma mulher que a gente identificou que comanda o tráfico do local determinou a morte dele”, explicou o delegado.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permanece internada até hoje, quase 3 meses após o crime. O homem atingido pelo trem teve a perna e os dedos da mão amputados e segue se recuperando. Os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia.