Suspeitos do crime em Quitandinha foram presos com o carro roubado na BR-277 (Foto: PRF)

Suspeitos do crime foram presos horas depois, com o carro e os bens roubados, na BR-277

Dois homens e uma mulher, suspeitos de estarem envolvidos no arrombamento de uma residência e em um homicídio registrados na madrugada desta quinta-feira (22) em Quitandinha, na região Metropolitana de Curitiba, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal. Um adolescente também foi preso.

As prisões ocorreram pela manhã, poucas horas após os crimes, durante abordagem na BR-277, em Balsa Nova, também na região metropolitana.

De acordo com a PRF, os agentes abordaram em um veículo roubado na residência que assaltavam, uma caminhonete Strada, por volta de 8h30. Os três adultos suspeitos, o adolescente e mais três crianças estavam o automóvel.

No veículo foram encontrados 18 pinos de cocaína, dois botijões de gás, um notebook, dois amplificadores, um DVD Player, um videogame, uma motosserra e outros equipamentos levados do imóvel.

Alguns dos pinos da droga estavam abertos e o conteúdo, derramado sobre um saco plástico.

Um dos homens presos era foragido da Penitenciária Estadual de Piraquara, de onde havia fugido no último mês de janeiro.

A PRF encaminhou as crianças – duas meninas, de seis e três anos, além de um bebê recém-nascido de 26 dias – para o Conselho Tutelar de Balsa Nova.

Os presos, o veículo, a droga e os outros itens apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.

Como foi o roubo

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a residência das vítimas, localizada no bairro Rio da Várzea, em Quitandinha, foi arrombada por volta de 2h da madrugada.

Três indivíduos invadiram a casa portando uma pistola. Eles ordenaram a dona do imóvel, uma mulher de 62 anos, a deitar no chão e a amarraram com o cabo de um carregador de celular.

Segundo a polícia, os criminosos disseram à vítima que haviam acabado de atirar na mão e nas nádegas do filho dela. Os invasores reviraram a casa, retiraram diversos bens e usaram a caminhonete da família para fugir. Na saída, a vítima ouviu disparos.

O corpo do filho da vítima, um rapaz de 31 anos, que não estava no imóvel, foi encontrado horas depois, nas imediações da residência.

De acordo com a idosa, os autores do arrombamento haviam estado com o filho durante a tarde de ontem, na véspera do crime. Durante o arrombamento, eles estariam em busca de uma arma de fogo cuja existência ela disse desconhecer.

Leia também
Grávida leva tiro na cabeça e bebê é salvo em parto dramático
Idoso tenta impedir assalto com guarda-chuva e é baleado