Trio suspeito de roubar malote de R$ 100 mil em Curitiba é preso em operação
Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (4) em uma operação que investiga o roubo de um malote de dinheiro de mais de R$ 100 mil. As capturas aconteceram em Curitiba, e em Praia Grande, São Paulo. O crime foi registrado no dia 22 de setembro deste ano, no bairro Mossunguê, na capital paranaense.
Leia mais:
- Polícia diz que advogado pode ter tentado matar filho, mas ex-esposa bateu na arma
- Motorista de Mercedes teria fugido em BMW após racha com vítima na PR-445
Na ocasião, os suspeitos abordaram o carro de um empresário, fizeram um tiroteio e roubaram o malote. Depois, fugiram em outro veículo. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. A Polícia Civil do Paraná apurou que a quadrilha envolvida no assalto tem ramificação com criminosos de São Paulo.
“Foi um crime planejado, um crime onde eles já sabiam dessa movimentação financeira e agiram com extrema violência, felizmente não trouxeram consequências físicas maiores para as vítimas”, relatou o delegado Rodrigo Brow, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Dos presos, dois são suspeitos de estarem envolvidos no roubo. Enquanto que o terceiro foi preso em flagrante por roubar um carro. Durante a ação, três veículos foram apreendidos, sendo o roubado, um usado no crime e um de propriedade do principal suspeito.
A Polícia Civil também investiga a origem do dinheiro roubado.