Um piloto e um copiloto da VoePass pediram dispensa nesta sexta-feira (9) após a tragédia com uma aeronave da companhia em Vinhedo, em São Paulo. O pedido foi confirmado pelo diretor de operações da empresa, Marcel Moura, em uma entrevista coletiva realizada na noite desta sexta.

Conforme o relato do diretor, os dois tripulantes estavam escalados em um voo nesta sexta, porém, ficaram muito abalados com o acidente envolvendo a aeronave modelo ATR-72. O avião saiu de Cascavel às 11h58 com destino a Guarulho (SP). Entretanto, às 13h22, poucos minutos antes da aterrissagem, a aeronave perdeu controle com a torre e caiu em um condomínio de casa, em Vinhedo.
Todos os 57 passageiros morreram no acidente, assim como os quatro tripulantes que trabalhavam na aeronave. Ainda conforme o diretor da VoePass, todos os tripulantes que estivessem desconfortáveis poderiam pedir dispensa entre esta sexta-feira (9) e este sábado (10).
O piloto e o copiloto que pediram dispensa foram substituídos e não houve registro de atrasos.
Saiba quem era o piloto da VoePass que caiu em Vinhedo
O piloto Danilo Santos, de 35 anos, tinha mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação. “Voei vários tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Minhas principais competências incluem aviação comercial, pilotagem e segurança de voo. Sou bacharel em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho licença de Piloto de Transporte Aéreo emitida pela FAA e ANAC”, escreveu o piloto nas redes sociais.

Nas redes sociais, ele também falava sobre seu amor pela aviação. “Sou apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, escreveu Danilo. O profissional era elogiado por colegas de trabalho.
“O Danilo é dedicado e resiliente. Trabalhamos lado a lado Avianca Brasil e na Air Astana. Destaca-se pela sua capacidade de resolver problemas inesperados e estar sempre disposto a ajudar seus colegas. Danilo é um ótimo profissional e não hesito em recomendar o mesmo para qualquer função no setor de aviação”, escreveu nas redes sociais um colega de trabalho do piloto. Ao lado de Danilo, estava o co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!