Um acidente ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, e deixou nove pessoas mortas. Um caminhão atingiu uma van que transportava atletas de remo de Pelotas–RS. O caminhoneiro e um dos atletas sobreviveram a tragédia. Veja tudo o que se sabe: 

Tudo o que se sabe sobre acidente com equipe de Remo na BR-376
Apenas duas pessoas sobreviveram ao acidente na BR-376 (Foto: reprodução/redes sociais)

O acidente 

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta segunda-feira (21) nove mortos no acidente na BR-376, envolvendo uma carreta e uma van. As vítimas que não resistiram eram ocupantes da van, que transportava uma equipe de remo. Os atletas participaram de uma competição em São Paulo e retornavam para Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Caminhoneiro afirma que ‘veículo perdeu os freios’ em acidente na BR-376

O caminhoneiro, de aproximadamente 30 anos, que se envolveu em um acidente com nove mortes na BR-376, em Guaratuba, no trecho entre o Paraná e Santa Catarina, contou à equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que perdeu os freios no momento da descida da serra. Na altura do km 665, na pista sentido Santa Catarina, a carreta bateu na traseira de um carro de passeio e na sequência tombou em cima de uma van.

Equipe de remo retornava de Campeonato Brasileiro

A equipe de remo ‘Remar Para o Futuro’, da cidade de Pelotas (RS), participou do Campeonato Brasileiro de Remo no último final de semana, em São Paulo. Os atletas gaúchos terminaram a disputa em sexto lugar, com a conquista de dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Na noite deste domingo (20), o time retornava para a cidade de Pelotas quando se envolveu em um acidente na BR-376, na altura do km 665, entre os estados do Paraná e de Santa Catarina. Conforme a PRF, uma carreta, carregada com um contêiner, perdeu o controle e tombou em cima da van dos atletas.

Caminhoneiro conversou com equipe da PRF após acidente na BR-376
Caminhoneiro conversou com equipe da PRF após acidente na BR-376 (Foto: Corpo de Bombeiros)

Confira a lista dos atletas de remo vítimas do acidente da BR-376

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos
  • Helen Belony, 20 anos
  • Nicole da Cruz, 15 anos
  • Angel Souto Vidal, 16 anos
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  • Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.