A situação na Casa de Custódia de Piraquara foi controlada ainda durante a tarde. (Foto: Reprodução/Conselho da Comunidade)

Reportagem da RICTV teve acesso a vídeos do tumulto

Um princípio de rebelião e uma tentativa de fuga foram registrados no início da tarde desta quarta-feira (4) na Casa de Custódia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O local abriga presos provisórios.

Vídeos conseguidos pela equipe de reportagem da RICTV | Record TV mostram o momento em que houve o tumulto dentro do estabelecimento penal. As imagens mostram correria, gritos e sons de tiros e bombas. (Veja abaixo)

Um advogado de defesa de alguns presos na Casa de Custódia de Piraquara, que não quis se identificar, revelou que a confusão no local começou depois que autoridades impediram a entrada de sacola com alimentos e roupas, e também dos próprios advogados.

A situação foi controlada ainda durante a tarde, no entanto, a entrada de visitantes continua barrada.  

Sistema Prisional

Quatro agentes penitenciários foram mantidos como reféns durante uma rebelião iniciada no domingo (1) na Casa de Custódia de Curitiba. Nesta quarta-feira (4), três agentes foram liberados e um permanece em poder dos presos. 

A situação teve início quando presos da galeria A, que abriga 172 pessoas, queriam acertar contas com detentos de outra galeria que fazem parte de um grupo rival. Ao todo, a Casa de Custódia abriga 600 presos.

Leia também:  Três reféns são liberados da Casa de Custódia de Curitiba

Nota Depen

Em nota, o Depen informou que houve uma tentativa de fuga. Três detentos que estavam nos shelters tentaram empreender fuga e a SOE (Seção de Operações Especiais) impediu maiores problemas.

*Com informações de Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba

Assista:

O Cidade Alerta Paraná conseguiu imagens do princípio de rebelião na Casa de Custódia de Piraquara.