Uma turista chinesa usou a conta pessoal do Instagram para compartilhar um vídeo feito com drone que mostra a localização da brasileira Juliana Marins. As imagens foram registradas no sábado (20), dia em que a jovem caiu no vulcão da Indonésia.

imagens de drone de Juliana Marins
Juliana Marins foi localizada graças às imagens de drone da turista chinesa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, Xiao E. Ching estava com um grupo de amigos fazendo turismo pelo vulcão. Em seus stories, a chinesa contou que estava tirando fotos com seu drone quando ouviu gritos de ajuda.

“Quando nos aproximamos, outros turistas nos contaram que alguém havia caído do penhasco — eles precisavam da nossa ajuda para encontrá-la. Então corremos até eles”, relatou.

De acordo com Xiao, foi possível localizar onde Juliana Marins estava na segunda tentativa de voar com o drone. O vídeo foi registrado na manhã de sábado, e a chinesa afirmou que a brasileira estava viva, sem nenhuma fratura aparente, mas aparentemente desorientada.

Em seguida, a turista teria enviado as imagens para a polícia e para o serviço de emergência. Ela também tentou enviar uma imagem para Juliana através do drone, escrevendo “Wait SOS” (“Espere por socorro”, em tradução livre) em uma fita e voado até onde ela estava.

Por fim, Xiao respondeu perguntas frequentes que recebeu em seu Instagram e esclareceu que não faz parte da equipe de buscas oficial. Entretanto, Xiao reiterou que espera que Juliana Marins seja resgatada com vida.

“Eu sinceramente espero que ela esteja segura — do fundo do meu coração”, escreveu.

Juliana Marins caiu em vulcão na Indonésia durante mochilão pela Ásia

A princípio, Juliana fazia uma trilha com uma agência especializada local. Ela teria deslizado cerca de 300 metros após uma queda em uma região considerada de difícil acesso.

Juliana Marins
Juliana Marins visitou o vulcão da Indonésia como parte de seu “mochilão” pela Ásia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De Niterói, no Rio de Janeiro, a brasileira fazia um “mochilão” pela Ásia. Parte das suas experiências eram compartilhadas no Instagram, com registro de passagens por países de diversos continentes, como Espanha, Holanda, Vietnã, Alemanha, Uruguai e Egito.

Veja imagens de drone de onde Juliana Marins está presa:

Juliana Marins está presa há mais de 60 horas (Vídeo: Instagram/natadecoco_ee)

Brasileira Juliana Marins é encontrada morta

Nesta terça-feira (24), foi confirmada a morte da turista brasileira Juliana Marins. Clique aqui e entenda os detalhes do resgate do corpo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.