Turista da região de Curitiba morre afogado durante férias em Arraial do Cabo
Um jovem, morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu após se afogar na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Cássio Luís Hinkeldei estava de férias, e aproveitava a tarde ensolarada desta sexta-feira (16) em uma praia paradisíaca na região dos Lagos.
- Leia também: Jovem revela desespero durante afogamento em Arraial do Cabo: “Minha amiga gritava que não queria morrer”
Por volta das 12h40, quando Cássio estava no mar com outros dois amigos, uma forte correnteza atingiu o trio e o são-joseense não conseguiu sair da água. O casal de amigos que estava junto pediu ajuda para que puxassem Cássio e tentou acalmar o jovem.
“Eu e minha amiga ficamos mais calmos e ficamos juntos, mas o Cássio se distanciou um pouco. Ele estava desesperado, a gente gritava, pediu pra ele andar de costas, ficar mais calmo, mas não sei se ele nos ouvia. O mar estava muito agitado, parecia que estávamos em um redemoinho”, contou o amigo Eduardo.
Outros amigos de Cássio, que estavam na faixa de areia, saíram desesperados e pediram socorro. Após mais de 20 minutos, um profissional do Corpo de Bombeiros chegou ao ponto do afogamento e conseguiu tirar Cássio da água, porém, o jovem já estava inconsciente.
Ainda segundo os amigos, o acidente aconteceu em uma região sem placas de perigo. Além disso, os turistas não estavam em uma área de grande profundidade. “Estávamos com a água na cintura. A água veio e carregou nós três”, lembrou o amigo.
Apaixonado por voleibol, amante de viagens e viciado em viver a vida, assim pode ser definido o jovem Cássio Hinkeldei. Natural de São José dos Pinhais, o rapaz gostava de compartilhar momentos praticando esportes nas redes sociais e jogando o esporte preferido.
Para os amigos, quando o nome de Cássio for lembrado, será sempre com alegria. O jovem gostava de dividir sorrisos com os colegas e não desperdiçava uma oportunidade de viver momentos especiais.
Há cerca de 15 dias, Cássio embarcou para mais uma viagem inesquecível. De férias, o paranaense passou por Fortaleza (CE), aproveitou um festival de axé em Natal (RN), mergulhou com tubarões na incrível ilha de Fernando de Noronha (PE), e encerrou a trajetória na paradisíaca praia de Arraial do Cabo (RJ). Em todas as cidades que conheceu, Cássio deixou sua marca, o sorriso.