Um turista foi preso em Guaratuba, no litoral do Paraná, após agredir fisicamente um dos funcionários do hotel onde estava hospedado, na praia de Brejatuba, durante a noite de quarta-feira (2).
O homem estava na piscina do estabelecimento, com sua esposa, quando foi alertado pela vítima de que não é permitido consumir bebidas alcoólicas na borda, conforme placa afixada no local e orientação dada no check-in. Irritado com a orientação, o turista passou a desferir tapas, socos e chutes contra o funcionário e ainda ameaçou o homem de morte.
- Leia também: Empresa do ferry boat de Guaratuba tem 20 dias para realizar intervenções nas pontes e flutuantes
A cena ocorreu na frente de outros hóspedes e de outro colaborador do estabelecimento, que resolveu intervir e anunciou o fechamento temporário da piscina diante da confusão. Foi então que o turista passou a xingar esse outro funcionário com palavras homofóbicas e também o ameaçou de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a equipe policial chegou, o turista que apresentava vários sinais de embriaguez ainda estava causando tumulto e proferindo ameaças e xingamentos. Por fim, ele foi contido e encaminhado para a delegacia.