Turista morre durante passeio de trem enquanto tentava tirar uma selfie
Um turista morreu na terça-feira (27), após tentar tirar uma selfie durante um passeio de trem. A vítima identificada como Patrick Ward, de 45 anos, da Irlanda, estava viajando de trem de Bangkok para Kanchanaburi com um grupo de turistas quando caiu de uma porta aberta.
- Leia também:
Segundo testemunhas, ele abriu uma porta no vagão para tirar fotos do cenário, mas ele escorregou e caiu. De acordo a mídia local, o turista estava tentando tirar uma selfie quando caiu. O maquinista parou o trem e as equipes de resgate foram enviadas para a área.
Eles realizaram a reanimação cardiorrespiratória na vítima por cerca de 30 minutos. Mas, ele foi declarado morto no local. Segundo o tenente-coronel Kiattisak Kerdchoke a vítima quebrou o pescoço.
O proprietário da empresa de turismo, Prairat Butdawong, disse que Ward se moveu entre os vagões depois de usar o banheiro e estava tirando uma foto enquanto o trem “dobrava a esquina”.
“Eu disse a todos os turistas que não podiam sair da carruagem, estritamente não deveriam abrir a porta. Eu disse que se você quiser tirar fotos, tire da janela do trem. Mas quando esse turista foi até a porta do segundo vagão e abriu para tirar uma foto”, disse Prairat Butdawong.
O passaporte de Ward dizia que ele nasceu na Nova Zelândia, mas era um cidadão irlandês, embora seu atual local de residência na Irlanda seja desconhecido.
Kiatisak disse que uma autópsia completa seria realizada nesta quarta-feira (28). Os policiais disseram que irão entrar em contato com a embaixada da Nova Zelândia na Tailândia para entregar a custódia do corpo para o funeral.