Último amigo a conversar com jovem encontrado em lago da pedreira presta depoimento

por Guilherme Fortunato
com informações de Rudnei Vieira, da RICtv
Publicado em 16 ago 2022, às 20h24.

Amigos do jovem universitário Phelipe Francisco Lourenço prestaram depoimento nesta terça-feira (16), em Curitiba, para ajudar a polícia a elucidar o que aconteceu com ele até o momento em que foi encontrado caído em um lago da Pedreira Paulo Leminski, no último sábado (13). 

De acordo com as informações apuradas pela RICtv, seis amigos do universitário foram até a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) na tarde desta terça (16).  Em depoimento, os jovens relataram que quando estavam saindo, foram juntos até o portão da pedreira, mas que Phelipe sumiu em meio a multidão que deixava o local. 

A última vez que conversaram foi por volta das 23h, logo que acabou a última apresentação e quando o público começou deixar o local. Os amigos querem entender o que motivou o universitário a voltar para a pedreira e para isso, acreditam que a pessoa que o ajudou a pular a cerca, pode ser a chave para desvendar esse mistério. 

“Ele provavelmente contou a essa pessoa o motivo de voltar para dentro da pedreira. Nós pedimos para que ela se identifique para ajudar a delega a desvendar essa história”

relatou Eduardo Silveira, amigo de Phelipe

Entre os jovens que prestaram depoimento está o último amigo que conversou com Phelipe antes de morrer. A delegada Tathiana Guzella descartou a hipótese de homicídio no caso.