A ultrapassagem em local proibido deixou duas pessoas gravemente feridas na tarde desta quinta-feira (03) de Corpus Christi, na BR-163, entre os municípios de Lindoeste e Santa Lúcia, no oeste do Paraná. Uma delas ficou encarcerada no veículo e, ao ser retirada, precisou de atendimento médico aéreo, para chegar o quanto antes ao hospital.

Conforme o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que prestou atendimento, a caminhonete tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido. Assim que jogou o veículo para a pista do lado, para fazer a manobra, deu de frente com um caminhão, que seguia no sentido oposto. A pancada foi muito forte e deixou os dois ocupantes da caminhonete feridos.

Uma das vítimas é uma mulher de 70 anos, que foi levada de ambulância até o Pronto Socorro de Lindoeste. A outra vítima, um homem de 52 anos, ficou preso nas ferragens e precisou do trabalho conjunto do Consamu e Defesa Civil para ser retirado da caminhonete. Ele sofreu politraumatismo e precisou de encaminhamento aéreo, pelo helicóptero do Consamu, para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. Seu estado é grave.

O caminhoneiro envolvido no acidente não se feriu e parou para prestar socorro.