
Eles são acusados de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a compristas que vinham do Paraguai
*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Oeste
Um homem morreu e outro foi preso em flagrante durante um confronto na BR-277, perto de Matelândia, no oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (5). Eles são acusados de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a compristas.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha abordava vans e ônibus que voltavam do Paraguai após compras. Eles invadiam o veículo para roubar os produtos e dinheiro. Durante as investigações, a polícia desconfiou que os assaltos eram praticados por um mesmo grupo, por causa das características utilizadas na ação. Nesta semana, as averiguações apontaram que um assalto seria cometido na tarde de quarta, por isso, uma emboscada foi planejada.
Os bandidos foram abordados próximo a Matelândia e abriram fogo quando descobriram a ação da polícia. Durante o confronto, um bandido morreu e outro foi preso em flagrante. O carro utilizado por eles chegou a bater contra um muro, causando estragos na região.
As investigações continuam, já que a polícia acredita que novos assaltos tenham sido planejados e, mesmo sem a dupla eles aconteçam. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
Assista à reportagem:
Leia também: