Pessoa morre soterrada e outra fica ferida em desabamento de galeria no Paraná
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um desmoronamento registrado na manhã desta quarta-feira (21), na Rua João Budel, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. De acordo com as primeiras informações, uma galeria pluvial desabou sobre as vítimas. O local estava em obras.
Leia mais:
- PF investiga fraude para recebimento de precatórios e cumpre mandado em Londrina
- BR-376, que liga Paraná a Santa Catarina, é liberada nesta quarta-feira (21)
- Criança de 11 anos tem mão esmagada em brinquedo de parque de diversões no Paraná
Duas pessoas foram soterradas. De acordo com a Polícia Militar, o médico e a equipe de socorristas do Siate foram acionados. Uma pessoa morreu no local e outra foi socorrida com ferimentos moderados.
Atualização
De acordo com a apuração da repórter Bruna Froehner, da RICtv, no local do acidente, dois homens estavam trabalhando em obras na galeria pluvial quando houve um deslizamento de terra. No momento do soterramento, a terra teria empurrado uma manilha contra o corpo do trabalhador, que teria ficado prensado.
O homem que morreu tinha 60 anos. A manilha pesada de concreto bateu na cabeça da vítima. O outro trabalhador, identificado como Diego, recusou encaminhamento para o hospital, deu entrevista para a RICtv e contou como tudo aconteceu. “Só desmoronou tudo em cima da gente, não deu tempo de fazer nada”, lamentou, abalado.
De acordo com informações do capitão Romaniuk, do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores são terceirizados da Prefeitura de Curitiba e faziam obras para asfaltar a rua. “Eles estavam trabalhando para fazer a colocação das manilhas antes de ser colocado o asfalto, em uma galeria fluvial. No momento em que estavam dois trabalhadores fazendo os procedimentos embaixo, a terra veio a cair em cima deles e um acabou se vitimando fatalmente”, explicou o capitão.