A Prefeitura de Umuarama, no noroeste do Paraná, decretou luto oficial de três dias, a partir desta sexta-feira (9), pelas mortes de Paulo Vitor Gonzales e Osvaldo da Silva. Os dois foram as vítimas fatais do grave acidente com o ônibus da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu), na BR-376, trecho da Serra do Mar, em Guaratuba, no litoral do estado, na quinta-feira (8).
Paulo Vitor e Osvaldo, respectivamente coordenador técnico das equipes de base da AFSU e motorista, são velados no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. Os sepultamentos estão previstos para o final da tarde.
Feridos
Dos sete pacientes que foram encaminhados para o Hospital Municipal São José, em Joinville, Santa Catarina, três receberam alta ainda na tarde de quinta-feira. O motorista auxiliar, de 55 anos, precisou passar por uma cirurgia e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um homem de 35 anos, apesar de estável, permanece internado. Já outros dois homens, de 46 e 50 anos, foram transferidos para um hospital privado na mesma cidade
Outros dez membros da equipe de futsal, entre jogadores e membros da comissão técnica, que apresentaram ferimentos mais leves retornaram ao Paraná na manhã desta sexta.
LEIA TAMBÉM: Entenda o tombamento do ônibus do Umuarama Futsal que deixou dois mortos e 22 feridos na BR-376
O acidente
O acidente foi registrado por volta das 8h30 da quinta-feira no Km 667 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O ônibus, ocupado por 22 passageiros, o motorista e um auxiliar, tombou na pista, atingindo um caminhão e um carro. Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas no ônibus e os ocupantes dos outros dois veículos saíram ilesos.
A equipe de atletas seguia para Jaraguá do Sul, Santa Catarina, para partida da Copa do Brasil de Futsal.