A fazendinha do hospital veterinário invadida na tarde do último domingo (13), em Nova Fátima, no norte do Paraná, contava com 21 coelhos. Entretanto, após agressões cometidas por uma criança de 9 anos, apenas uma coelha sobreviveu. O animal foi resgatado pelos veterinários responsáveis pelo local e agora será homenageado com o nome de ‘Vitória’.

“Eram todos muito parecidos, não tinham nome. Mas agora que é a única sobrevivente se chamará Vitória. É muito gratificante ela ter sobrevivido, deve ter passado por momentos terríveis”, comentou Brenda Almeida, veterinária responsável pelo estabelecimento.
A profissional também comentou sobre o abatimento da coelha após o episódio na fazendinha. “Hoje ela não quis comer, não quis beber água, passou a noite em cima do corpinho do irmãozinho dela. Agora que tirei ela, ela ficou encolhida em um cantinho”, comentou.
Além dos 20 coelhos, três porcos-da-índia foram encontrados mortos no local. Uma galinha também ficou ferida, mas sobreviveu.

Tristeza um dia após inauguração
A criança invadiu o local um dia após a festa de inauguração da fazendinha do hospital veterinário, que foi um grande sonho de Brenda. A princípio, segundo os veterinários, o menino esteve na festa no sábado (12) e voltou para matar os animais no domingo (13). A situação foi flagrada em vídeo [clique aqui e assista].
“Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, disse Brenda. Alguns animais tiveram as patas arrancadas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui