Laykyn Shelleby, de 19 anos, morreu em um incêndio em casa, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A mãe da jovem segue hospitalizada após a tragédia. Segundo a polícia local, Brian Shelleby, de 46 anos, pai de Lakyn e ex-marido da sua mãe, Carly, seria o responsável pelo incêndio.

Conforme a investigação, Brian apareceu na residência sem ter sido convidado e foi alertado por Carly de que não poderia continuar ali, já que estava estavam passando por um processo de separação.
Após a conversa com o homem, Carly escutou um líquido ser derramado na garagem da residência. Em seguida ouviu uma explosão e presenciou o incêndio.
Vizinhos tentaram salvar universitária que morreu em incêndio
Conforme o relatório, a polícia local recebeu uma ligação sobre o incêndio em uma casa próximo às 10h. Ao chegarem na casa, os socorristas relataram que a casa estava completamente tomada pelas chamas.
Alguns vizinhos também afirmam presenciar a tragédia.
“Ouvi uma explosão, corri para fora e vi todas as janelas quebradas. A fumaça preta mais espessa que já vi. Quebramos a janela, subimos a escada, gritando por Lakyn, sem palavras, nada”, afirmou o vizinho Patrick Funwela à CBS Pittsburgh.
No local foram encontradas duas vítimas, Laykyn e Carly. A universitária não resistiu e morreu na casa, já Carly foi encaminhada às opressas para o hospital.
Pai da jovem confessou o crime
Após ser interrogado, Brian confessou ter iniciado o incêndio, despejando cinco galões de gasolina no porão, na garagem e no primeiro andar da casa.
Preso no local, o homem está sendo acusado de homicídio qualificado e incêndio criminoso, segundo o Gabinete do Promotor Público do Condado de Allegheny.
Para cobrir as despesas médicas de Carly e o funeral da universitária que morreu em incêndio, uma arrecadação de fundos foi divulgada e até o momento arrecadou mais de US$ 53 mil (R$ 283 mil).
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui