Um estudante da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) foi assassinado com uma faca durante assalto na noite desta quinta-feira (18) no Prado Velho, em Curitiba. O aluno Matheus de Amorim da Silva, 18 anos, foi ferido no torax quando caminhava até a estação-tubo Paiol depois da aula. Ele estava acompanhado de uma colega e foi socorrido com vida para o Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu na rua Conselheiro Laurindo por volta das 23h30. Com uma faca na mão, um homem se aproximou dos estudantes e anunciou o assalto. Segundo a Polícia Militar, Matheus teria tentado reagir quando o bandido começou a mexer e ameaçar a colega.

Depois de ferir o estudante, o ladrão fugiu sem levar nada do casal. Havia poucas testemunhas, mas o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado rapidamente. Socorristas e um médico atenderam o garoto, que estava gravemente ferido.

Matheus trabalhava durante o dia e, à noite, cursava o primeiro ano de Contabilidade na PUCPR. Ele morava em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o bandido o autor do crime.

Confira reportagem: