
O jovem de 22 anos foi surpreendido pelo bandido em plena luz do dia
Um jovem estudante foi morto a facadas durante um assalto na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 18h, na Rua Jaime Reis, no centro de Curitiba. Jorge Farias, de 22 anos, foi abordado quando seguia para a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) onde vivia.
Jorge chegou a pedir ajuda a um casal que passava pelo local. O Corpo de Bombeiros foi chamado e ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru. No entanto, não resistiu aos ferimento e morreu ainda na quarta.
Leia também: Criança de 1 anos é sequestrada pelo padrasto em Londrina
O universitário era natural de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e cursava o terceiro ano de Engenharia Civil na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Leia também: Homem invade velório parar cobrar R$ 150 de defunto
Amigos do jovem estão inconformados com a brutalidade com que ele foi morto e com a violência que tem tomado conta no centro da capital paranaense. De acordo com seus testemunhos, assaltos na região são diários e eles tentam se proteger avisando uns aos outros por grupos em aplicativos de celular. “Acontece de um aluno ser assaltado, daí a gente posta no grupo da casa para que a galera saia em grupo”, afirma uma jovem.
Leia também: Ladrão escala prédio e furta moradores; vídeo
Outra amiga de Jorge contou à equipe de reportagem da RICTV Curitiba que é essa não foi a primeira vez que ele foi assaltado. “Em outra ocasião que ele foi assaltado, ele chegou a orar pelo ladrão”.
*Com informações de Tiago Silva, repórter da RICTV Curitiba