Um acidente envolvendo um ônibus desgovernado e outros sete veículos foi registrado na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.  De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), o ônibus envolvido no acidente havia passado por inspeção em novembro deste ano e nenhum problema foi apontado.

As causas do acidente estão sob investigação (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Além disso, a empresa informou que no momento do acidente o ônibus estava a caminho da garagem e não tinha passageiros. Confira nota na íntegra:

“A Urbs lamenta profundamente o acidente entre um ônibus urbano e dez carros que acabou causando a morte de uma pessoa e deixando sete feridos na manhã desta sexta-feira (13/12). Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido”, diz a nota.

Suspeita é de que ônibus estava sem freios

De acordo com a RICtv, a princípio a suspeita é de que o coletivo perdeu os freios, as causas do acidente continuam sob investigação. Conforme a Expresso Azul, um perito especializado foi disponibilizado para auxiliar nas investigações. Confira a nota:

“A Expresso Azul lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, por volta das 10 horas, na esquina das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes. Assim que foi informada do ocorrido, a empresa mobilizou imediatamente a sua equipe de apoio para prestar toda a assistência necessária no local. Também designou um perito especializado para dar início às investigações e colaborar com as autoridades competentes na apuração das causas deste incidente. A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência em todos os seus serviços. Neste momento, a prioridade da Expresso Azul é garantir o atendimento às vítimas e prestar a elas o apoio necessário”, diz a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!