O ex-marido que incendiou o carro da ex-esposa no último sábado (22) ameaçou a mulher novamente por meio de mensagens de texto.

Carro foi totalmente destruído pelo incêndio
Carro foi totalmente destruído pelo incêndio (Foto: Reprodução/ RICtv)

“Daqui para frente vai ser pior, te garanto. Tentei dialogar, chega. Fica em paz. Tudo de bom”, disse o ex-marido nas mensagens.

O repórter Tiago Silva da RICtv entrevistou a vítima que relatou estar com medo de novas agressões do ex-marido.

“Quando vi meu carro pegando fogo, vi que não tinha como sair. Era a única saída da casa. Ele (ex-marido) morou cinco anos naquela casa, então ele sabia que a única saída era onde o carro estava. Nem que eu quisesse dava para sair por ali. Enquanto eu estava na delegacia, ele ficou mandando mensagem. Eu estou com medo, tanto que nem em casa eu estou mais”, explicou.

O advogado da vítima, Lucas Fortunato, explica que se não fosse a ação de um vizinho a mulher estaria morta.

“A prisão dele é algo que nós temos que buscar. Ele antes dos fatos já disse que ia tomar outras medidas e toma. Ela vem até a delegacia, pede medida protetiva, e mesmo assim ele segue tentando conversar. Ela estava dentro da casa. Ele ateia fogo com a intenção de matar. Se esse vizinho não estivesse no local, ela estaria morta”, pontua.

Segundo Igor Moura, delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e responsável pelo caso, o ex-marido tentou justificar a ação em depoimento.

“A motivação é o inconformismo com a questão do término e a guarda dos filhos. Ele usou esses fatos como justificativa para o ator bárbaro, que pode ser enquadrado como tentativa de feminicídio”, complementou.

Ex-marido incendeia carro e tranca mulher em residência

No último sábado, a vítima, residente do Jardim Paloma, em Colombo, recebeu ligações do ex-marido e percebeu a moto do rapaz saindo de frente da residência.

Logo após a mulher escutar os barulhos da moto, ela percebeu alguns estalos e notou que o carro estava pegando fogo na garagem.

Devido à dificuldade para sair do imóvel, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros, mas foi resgatada por um vizinho. O homem utilizou uma escada para retirar a vítima do segundo andar da casa.

Apesar do susto, a vítima não teve ferimentos. Já o carro foi completamente destruído e a residência ficou com marcas do incêndio.

Após a ocorrência, a mulher procurou uma Delegacia da Polícia Civil para solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.