Temer diz que vai levantar seus extratos bancários (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/27.02.2018)

Governo, agora, terá a coragem de exercer a sua autoridade do povo brasileiro

Em um breve discurso no Planalto, o presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (25) que medidas serão tomadas para encerrar a greve. Confira um trecho:

“Infelizmente, uma minoria radical tem bloqueado estradas e impedido que os caminhoneiros levem adiante o desejo de atendar a população e fazer o seu trabalho. Quero anunciar, portanto, de imediato, que vamos implatar o plano de segurança para superar os graves efeitos do desabastecimento para superar essa paralisação. Acionei as forças federais para desbloquear as estradas e solicitando aos governadores que façam o mesmo.

Quem bloqueia estradas, age de maneira radical, está prejudicando a população. Saliento, será responsabilizado. Vamos garantir o abastecimento, o acordo está assinado e cumpri-lo, naturalmente, é a melhor alternativa. O governo, agora, terá a coragem de exercer a sua autoridade do povo brasileiro”.

A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.