Vândalos destroem pedágio desativado na BR-369, em Arapongas, e local é ocupado
O pedágio da BR-369, em Arapongas, no Norte do Paraná, foi completamente destruído por vândalos. Foram levadas 20 grades de ferro, que ficavam onde os carros passam, no chão. O local foi desativado no final de 2021, após o fim das concessões do pedágio no Paraná. Desde então, o local segue ocupado por moradores em situação de rua.
A ausência das grades que cobriam o asfalto aumenta a chance dos pneus estourarem. Como consequência, graves acidentes podem ser registrados. Além das grades, pelo menos 10 cabines, onde funcionários operavam, foram vandalizadas. Os vidros que separavam os clientes foram arrancados, deixando estilhaços pelo chão.
Confira como o local ficou:
- Leia também: VÍDEO: Mulher ignora placa de perigo e é atacada por foca
A sala que os trabalhadores usavam como depósito também foi destruída. Neste local, moradores em situação de rua e usuários de entorpecentes se instalaram para passar as noites. Apesar do cenário de abandono, não há previsão para revitalização do local por parte do Estado. Já a ocupação de uma nova concessionária só deve acontecer no próximo ano, em 2023.
Segundo a DNIT do Paraná, eles lançaram uma licitação, em que serviços necessários para recompor e manter a iluminação nas praças de pedágios e outros pontos nas rodovias federais estão previstos.
“Com relação à grelha da pista será atendido pelo contrato de conservação/Manutenção já vigente”
afirma a assessoria de imprensa da DNIT
Segundo a assessoria, o plano de ação está em fase final de elaboração e prevê a inserção de placas para comunicação e acionamento da polícia em casos de crimes contra o patrimônio.