
Um dos carros usados pelos assaltantes explodiu durante a ação que também provocou acidentes, em razão dos pneus estourados com miguelitos
Um carro explodiu e outros tiveram os pneus furados durante um tentativa de assalto na BR-277, em São José dos Pinhais, na noite desta segunda-feira (10). Os criminosos conseguiram fugir e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação não deixou feridos. Dois veículos usados pelos bandidos foram encontrados na região da Serra do Mar. O carro-forte seguiu até Morretes, sob escolta policial.
A ação começou na altura do quilômetro 55 da BR-277, quando duas caminhonetes, uma prata e uma preta, ultrapassaram o carro-forte e comecaram a atirar. Dois disparos, dos doze que acertaram o carro-forte, furaram a blindagem, mas ninguém se feriu. Os vigilantes revidaram com 14 disparos e o motorista conseguiu fugir dos assaltantes.
A tentativa de assalto provocou acidentes em razão dos pneus estourados, pois os bandidos espalharam dispositivos conhecidos como miguelitos no asfalto, para furar os pneus dos veículos.
Explosão e fuga
Os assaltantes também usaram armamento calibre .50 e um automóvel Corolla blindado, que explodiu pouco depois de ser abandonado. Suspeita-se que os tiros disparados a partir do carro-forte tenham detonado algum explosivo, enquanto os bandidos estavam do lado de fora do Corolla, atirando para conter o fluxo de veículos na rodovia.
Quando os policias chegaram ao local, conseguiram perceber que o banco do passageiro foi removido para abrigar operador da .50. Um tiro de espingarda calibre 12, provavelmente disparado pelos vigilantes do carro-forte, perfurou o porta-malas do carro e atingiu a blindagem. Ao menos um caminhão também foi atingido por tiros.
A equipe antibombas da PM foi ao local para retirar os explosivos que ainda estavam no que sobrou do Corolla. Provavelmente eles seriam usados para a abertura do cofre do carro-forte.
Cerca de dez quilômetros à frente, em uma estrada de terra já em Morretes, a PM encontrou uma caminhonete Hilux destruída, que também foi usada na tentativa de assalto. Nenhum suspeito foi preso até o início da manhã desta terça-feira (11). Veja como ficou o veículo que explodiu:
Veja também
Quatro homens tentam roubar carro de policial, e um deles acaba baleado