Curitiba - O Cidade Alerta Curitiba desta quarta-feira (5) traz detalhes sobre como estão as investigaçãoes da morte do jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 45 anos, que causou grande comoção entre familiares e amigos. O jornalista foi encontrado morto e amarrado dentro da própria casa no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).

Até o momento, a investigação da polícia aponta que o suspeito de matar Cristiano era uma pessoa conhecida da vítima, já que teve livre acesso à casa do jornalista. Outra suspeita é que Cristiano tenha sido asfixiado.

“O fato é que o crime é de uma gravidade acentuada, até pela forma como a vítima foi encontrada, estava com a boca amordaçada, os braços atados com fios de cobre, não apresentava lesões de maior gravidade mas a gente acredita que ela possa ter sofrido algum tipo de esganadura, mas vamos precisar aguardar o resultado do exame de necropsia”, explicou o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Ivo Viana.

jornalista encontrado morto
Um vizinho relatou que ouviu gritos do jornalista (Foto: reprodução / redes sociais)

A polícia ainda faz uma busca por câmeras de seguranças para tentar localizar os suspeitos. Segundo informações apuradas pela RICtv, a polícia está próxima de prender algumas pessoas.

Vizinho de jornalista morto em Curitiba ouviu gritos na casa antes do crime

Curitiba  O vizinho do jornalista encontrado morto e amarrado na tarde desta terça-feira (4) em Curitiba disse ter ouvido gritos na casa da vítima antes do crime.

Cristiano Luiz Freitas tinha 45 anos e era jornalista
Jornalista apresentava diversos ferimentos pelo corpo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O vizinho, que também era amigo da vítima, entrou na residência para verificar a ocorrência após ouvir os gritos. Mas quando chegou ao local, encontrou a vítima morta no chão.

A testemunha acionou então o Corpo de Bombeiros, que ao chegar no local constatou a morte do jornalista.

Quem era Cristiano Luiz Freitas, jornalista encontrado morto em Curitiba

O jornalista teve passagens por diversos veículos e empresas do Paraná como a Gazeta do Povo, Grupo RIC Paraná, Espaço Teatro Regina Vogue e o Hospital Pequeno Príncipe.

Além de jornalista, ele também era especialista em cinema, com experiência na edição e produção de conteúdo para veículos impressos, televisão, rádio e plataformas digitais. Atuava como roteirista e produtor cultural, dedicando-se a projetos destinados ao público infantojuvenil há mais de 20 anos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!



Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.