Curitiba - A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) amanheceu nesta quarta-feira (16), com as marcas do incêndio que destruiu o bloco azul da instituição. Por volta das 18h30 desta terça (15), um problema no sistema de ar condicionado causou a destruição de parte do Teatro Tuca e também de algumas salas localizadas no mesmo prédio.

O fogo se alastrou rapidamente e os alunos e convidados de um evento no Tuca precisaram evacuar o bloco. Vários vídeos foram gravados na PUC no momento do incêndio, que assustou moradores da região, alunos e funcionários da universidade.
Nesta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem na universidade, pois ainda há pequenos focos de incêndio e é possível identificar fumaça no local. Conforme apuração do repórter Kainan Lucas, da RICtv, dois caminhões dos bombeiros permanecem na PUC.
Fotos da PUCPR após incêndio
Fotos registradas por volta das 7h desta quarta (16), mostram os estragos causados pelo incêndio na PUC. Veja como ficou o bloco azul:





Aulas foram suspensas nesta quarta-feira (16)
A informação das aulas suspensas foi divulgada por meio de nota da própria universidade. Confira o comunicado na íntegra abaixo:
“Em razão do incêndio que aconteceu no Câmpus da PUCPR, e prezando pela segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica, informamos que as aulas da próxima quarta-feira, dia 16 de abril, estão suspensas no Câmpus Curitiba.
Entendemos que este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos aos comunicados oficiais que serão enviados nos próximos dias, por meio do aplicativo da PUCPR e por e-mail institucional.
Contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível e pedimos que não compartilhem informações inverídicas. Todas as informações serão sempre publicadas e encaminhadas no site da PUCPR”, diz a nota.
Momento da explosão é registrado:
Um vídeo que repercute nas redes sociais mostra o momento em que a explosão acontece no bloco azul da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

A situação aconteceu antes do evento Jaleco Branco, que aconteceria no Teatro Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TUCA), local onde teria se iniciado o incêndio, conforme o Corpo de Bombeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!