Pousada Nova Estância, em Brumadinho

Segundo informações do tenente Pedro Aihara, chefe da comunicação do Corpo de Bombeiros, a pousada costumava ficar cheio no fim de semana

A pousada Nova Estância, em Brumadinho, desapareceu após ser atingida pela barragem na tarde desta sexta-feira (28). O local, que costumava ser escolhido por turistas que visitavam o Inhotim, maior museu a céu aberto do país, estava com aproximadamente 38 pessoas no momento do rompimento das barragens da Mina Córrego do Feijão. 

Local foi varrido pela força dos rejeitos

Segundo o tenente Pedro Aihara, chefe da imprensa do Corpo de Bombeiros, a Pousada Nova Estância costuma ficar lotada nos fins de semana. No local, a lama tomou conta de toda a área do imóvel, que foi varrido pela força dos rejeitos.

Imagem de como ficou o local onde estava a pousada em Brumadinho (Foto: reprodução R7 Minas)

Marcio Mascarenhas, proprietário da pousada, já teve a morte confirmada. Ele estava no local acompanhado da sua esposa e do seu filho, que de acordo com uma postagem feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em uma rede social, também morreram no local.

Segundo informações do site da pousada, o local era repleto de conforto e contava com uma decoração única em cada quarto. “A Pousada Fazenda Nova Estância é o lugar perfeito para você que procura tranquilidade em meio à natureza. Idealizada pelo Sr. Marcio Mascarenhas, esse lugar foi criado para ser um refúgio do dia-a-dia e proporcionar uma experiência cultural e gastronômica. Em meio às belíssimas montanhas de Brumadinho, a pousada oferece além dos excelentes serviços, e uma visão privilegiada da mata atlântica local. Referência para quem quer descansar e aproveitar um lugar sem igual”, diz o site.

Imagens de como era a Pousada Nova Estância 

As imagens foram divulgadas no site oficial da propriedade. Veja!