
Segundo a Defesa Civil, mais de 600 pessoas estão desalojadas e mais de 1200 casas foram afetadas
Na manhã desta segunda-feira (18), ainda é possível ver os sinais de destruição das fortes chuvas que atingiram Guaratuba, no litoral do Paraná, no final de semana. Segundo a Defesa Civil, mais de 600 pessoas estão desalojadas e mais de 1200 casas foram afetadas.
Chuvas fortes deixam famílias desalojadas no Litoral
A Prefeitura de Guaratuba está recebendo as famílias desalojadas no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa. A estimativa é que 150 pessoas estão desabrigadas.
Defesa Civil emitiu alerta de alto risco de deslizamento
A Defesa Civil informou que os pontos de alagamentos se intensificaram devido à maré alta e, que há riscos de deslizamento em todas as áreas de morros como Caieiras, Ferry e morro Morretes. Segundo informações do Simepar, em Guaratuba choveu 184,4 milímetros desde a última sexta-feira (15) até o final da manhã deste domingo (17).
Aulas foram suspensas
Devido ao alagamento, a prefeitura informou aos pais e responsáveis dos alunos do CMEI Peixinho Dourado e do Colégio 29 de Abril que as aulas nesta segunda-feira (18) estão suspensas. De acordo com informações, estes locais também estão sendo preparados para receber as vítimas da enchente.
Veja imagens do temporal que alagou Guaratuba




