Uma bebê foi encontrada sozinha em uma rodovia entre as localidades de Atahualpa e Ancón, na província de Santa Elena, no Equador. A criança, que vestia uma camiseta branca, shorts e leggings, estava limpa e sem sinais de ferimentos. Não havia nenhum adulto por perto no momento do resgate.

Conforme o jornal El Universo, a polícia foi acionada e levou a bebê até a Unidade de Investigação de Menores (Dinapen) para identificar familiares. A imagem da criança circulou nas redes sociais, o que ajudou na localização de parentes. Ao serem informados, familiares tentaram contato com a mãe, mas não obtiveram resposta.
Horas depois, agentes iniciaram buscas na região e localizaram o corpo de Rosa Janina Vargas, de 28 anos, com marcas de tiros na cabeça e sangue nas mãos. A vítima foi identificada como mãe da bebê encontrada na estrada.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia. A imprensa local informou que Rosa Vargas não residia em Santa Elena, mas visitava parentes em Anconcito, cidade próxima ao local onde foi assassinada. Ela morava em Guayaquil e o pai da bebê faleceu meses atrás devido a uma doença.
A principal linha de investigação aponta que a mulher pode ter sido abordada por desconhecidos e levada até o local do crime. A bebê foi entregue à avó materna e passa bem. A polícia segue investigando o caso para identificar os autores do homicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui