Imagens registram o momento em que Julio dos Santos Castro, de 62 anos, admite aos vizinhos ter matado a própria mãe, de 89 anos, a facadas. O crime ocorreu na terça-feira (28), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Local isolado pela polícia, onde idosa foi morta a facadas pelo filho e suspeito ao lado em montagem
O homem teria matado a vítima enquanto ela lavava a louça (Foto: reprodução / Ric RECORD)

Segundo relato de uma vizinha à RIC RECORD, ela entrou na casa e encontrou a idosa caída no chão, com forte sangramento.

“Ela estava caída de costas, junto à pia, com as mãos ao lado do corpo e sangue correndo da cabeça”, relatou a vizinha.

A vítima, Dona Rosa, era viúva, mãe de 11 filhos e fazia crochê para complementar a renda familiar. O acusado, conforme apurado, era jardineiro, enfrentava problemas com alcoolismo e já havia sido internado pela mãe em uma clínica de reabilitação.

Confira o momento em que Julio confessa o crime

Vídeo: Reprodução/Ric RECORD

De acordo com a investigação, após o crime, Julio foi até um bar e contou a todos que havia matado a mãe, enquanto bebia uma dose de cachaça. Cerca de duas horas depois, ele retornou à residência de táxi e se apresentou. Ao ser abordado, a polícia encontrou com ele uma grande quantidade de cocaína, além de sinais de embriaguez.

Familiares relataram que Júlio apresentava sinais de instabilidade mental nos últimos dias. Segundo os depoimentos, ele falava sozinho e dizia ser Jesus Cristo.

Durante o interrogatório, Júlio chorou, pediu para ser atendido por um psicólogo e afirmou que discutiu com a mãe por causa de objetos que teriam desaparecido da casa. Ainda conforme a investigação, Dona Rosa suspeitava que o filho estivesse levando itens da residência para trocar por bebida alcoólica.

“Ela me acusava de comer de graça na casa dela, mas eu sou filho dela, então também tenho casa”, declarou o acusado, que foi preso em flagrante.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.