Um velejador experiente, de 39 anos, morreu após o barco onde estava naufragar em Navegantes, no litoral catarinense. A ocorrência aconteceu na tarde deste sábado (6), enquanto David Reiser fazia uma navegação com uma embarcação pequena. Instantes antes do acidente, a vítima chegou a postar vídeos nas redes sociais, onde mostrava a agitação do mar.

Velejador David Reiser ao lado do barco que naufragou
Velejador morre após barco virar no mar de Navegantes, em Santa Catarina (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Pouco depois o barco de David virou e o velejador caiu na água. Apesar de utilizar colete guarda-vidas, o rapaz foi encontrado em óbito cerca de três horas depois. O Centro de Operações de Bombeiros Militar acionou a Marinha do Brasil e as buscas foram finalizadas na noite de sábado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a família realizou o reconhecimento. O sepultamento de David Reiser está marcado para esta segunda-feira (8).

Velejador morto em naufrágio era considera experiente

David Reiser era engenheiro de produção, ex-guarda-vidas e atuava como professor na Associação Náutica de Itajaí (ANI). O catarinense era acostumado a velejar sozinho e compartilhava vídeos e fotos de aventuras nas redes sociais.

Após o acidente deste sábado (6), a ANI lamentou a morte do velejador que atuava de maneira voluntária no local.“Nos despedimos de um grande amigo. David foi daqueles homens raros, que se dedicam por inteiro em tudo o que fazem e assim chegou até a ANI. Entrou no projeto de construção naval amadora como aluno e, depois, tornou-se professor voluntário, compartilhando com generosidade e carinho todo o seu conhecimento e paixão que carregava em si.
Seu coração gigante, sua energia e irreverência, sua disposição em ajudar sempre — tudo isso fez dele um exemplo vivo de altruísmo, solidariedade e fraternidade. Mais do que isso: foi um super pai, super marido, amigo presente e multitalentoso.
Mesmo no pouco tempo que caminhou ao lado da família ANI, David deixou um legado enorme. Ele nos inspira a viver intensamente, a doar o que temos de melhor, a valorizar cada momento.
Obrigado, David. Você será lembrado para sempre na nossa história e fará imensa falta”, escreveu a direção da ANI.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.