A bebê nasceu depois que a mulher grávida morreu em acidente na Régis Bittencourt. (Foto: Divulgação)

“A gente viu a reportagem, mas ninguém imaginou que poderia ser ela” afirmou o avô paterno da jovem Ingrid Irene Ribeiro, que deu à luz durante um grave acidente no Vale da Ribeira, na rodovia Régis Bittencourt

O sepultamento de Ingrid Irene Ribeiro, a jovem grávida que deu à luz depois de um grave acidente no Vale da Ribeira, na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, no interior de São Paulo, acontece no início da manhã desta terça-feira (31). Ingrid morava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e deixou três filhos.

O velório da jovem acontece deste o início da tarde desta segunda-feira (30) e o enterro estava marcado para o fim da tarde, mas como familiares estavam no hospital com a bebê em Pariquera-Açu, em São Paulo, o sepultamento foi transferido para o início da manhã desta terça para que todos conseguissem participar. O clima é de muita comoção por parte dos familiares, já que a morte aconteceu em uma tragédia envolvendo um caminhãoO avô da vítima contou para à equipe da RICTV Curitiba que é um momento de muita dor. “Ainda não dá para acreditar. A gente viu a reportagem, mas ninguém imaginou que poderia ser ela. Que ela estaria nesse acidente. A gente soube pela televisão. Minha nora foi pesquisando sobre a tatuagem e descobrimos a partir daí” afirmou o avô paterno da jovem.

Grave acidente provoca parto de jovem grávida

Após Ingrid, de 20 anos, pegar carona com Jonatas Aparecido Ferreira em um posto de combustível de São José dos Pinhais, o caminhão carregado com tábuas de madeira tombou no Vale da Ribeira, ejetando a jovem grávida para fora do veículo. Ela morreu na hora e, em seguida, o bebê foi expelido de dentro da sua barriga e conseguiu sobreviver. O condutor do caminhão ficou ferido e precisou ser encaminhado para um hospital da região.

A jovem grávida ficou embaixo das tábuas de madeira. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Depoimento: ‘Saí para atestar uma morte e me deparei com uma vida’

Investigações sobre acidente na Régis Bittencourt

Após receber alta, o motorista disse não lembrar sobre o tombamento do caminhão carregado com tábuas de madeira e que teria conhecido a jovem grávida, Ingrid Irene Ribeiro, em um posto de combustível

Segundo o delegado Bruno Assis, o laudo que indicará a causa do acidente deve sair em até 30 dias e Ferreira só será ouvido novamente caso seja comprovada alguma imprudência, como excesso de velocidade ou de carga. Se a situação for confirmada, o motorista poderá responder por homicídio culposo qualificado.

Bebê que nasceu em grave acidente está com a família

A bebê recebeu alta nesta segunda-feira (30) e foi entregue à família de Ingrid Irene Ribeiro, que será responsável pela criança daqui pra frente. De acordo com o pai da vítima, além do recém-nascido, a jovem tem outros dois filhos pequenos que ficarão sob cuidados dos familiares maternos.

De acordo com a família, a bebê irá se chamar Jenifer e nasceu com 46 cm e 3,1 kg. Ingrid faria 21 anos nesta segunda-feira e ganharia uma festa surpresa, além de um chá de bebê.

A pequena Jenifer nos braços de familiares 
(Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

*Com informações dos repórteres Helen Anacleto, Tiago Silva e Maurício Freire, da RICTV Curitiba