
Velório foi marcado por comoção entre os familiares dos policiais militares vítimas do atentado dentro da sede da corporação em Ivaiporã
A cidade inteira de Ivaiporã está em choque com a morte dos três policiais militares no domingo (2). Dois PMs que se preparavam para iniciar o plantão
O subtenente Luiz Antônio Abba foi sepultado nesta segunda-feira (3), às 11 horas, com honras militares. Já o enterro de Robson Alves Medina está marcado para as 14 horas, em Arapuã, a 20 km de Ivaiporã. O autor dos disparos soldado Lucas Santos Araújo será enterrado em Pitanga, na região Central do Paraná.
No velório do subtenente, muita emoção entre os familiares. “Ele era meu amigo, ele era meu amor. Ele era tudo”, disse a esposa. “Ele era tudo pra gente” e “meu pai era o primeiro amor da minha vida”, disseram as filhas do policial com 26 anos de corporação.
Investigações sobre atentado na PM
Por enquanto, a Polícia Militar fará toda a investigação sobre o caso que ocorreu dentro da Companhia Independente na manhã de domingo (2). Câmeras de segurança registraram toda a ação e devem ajudar para esclarecer o que de fato ocorreu.
O atirador teria chegado por trás na viatura, pegando os colegas de surpresa e atirado. Depois, correu para frente do destacamento e outros policiais de plantão tentaram impedir os disparos quando o autor teria tirado a própria vida.
Vítimas do ataque
Luiz Antônio Abba tinha 26 anos de corporação e 51 anos de idade, era pastor evangélico, casado, e pai de duas filhas. Já Robson Alves Medina ingressou na Corporação em 2016, tinha 36 anos de idade. Ele era casado e pai de duas crianças.
Luto oficial na PM
Em nota, a corporação informa que “a Polícia Militar lamenta profundamente a perda de seus entes queridos, e reconhece que antes de eles serem policiais militares, são filhos, maridos, pais e integrantes da sociedade e deixarão um vazio em seus companheiros e familiares. Diante do fato a Corporação decretou luto oficial de três dias”.
Assista à reportagem completa sobre a morte dos policiais militares em Ivaiporã:
Fabio Guillen traz os detalhes sobre esse caso chocante. Veja!