Curitiba e Paraná - Um trabalhador venezuelano foi agredido com chute e insultos xenofóbicos na Rua da Cidadania da Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, no final da tarde desta quarta-feira (19). O funcionário atuava no controle de acesso aos banheiros públicos quando foi abordado por um homem que tentou entrar no local sem autorização.

Relatos de quem presenciou a cena afiramaram à Banda B que o suspeito se aproximou e passou a exigir a liberação da entrada. A discussão avançou rapidamente. O homem atingiu o trabalhador com um chute e, durante a ação, direcionou xingamentos com insultos xenofóbicos.
Suspeito de agredir venezuelano na Rua da Cidadania é detido, mas liberado
A Guarda Municipal foi acionada. Equipes localizaram o suspeito na região poucos minutos depois. Detido pelos agentes, o homem foi levado para a delegacia responsável pelo atendimento da ocorrência. O guarda municipal Juliano Rocha, que atuou na abordagem, explicou a situação.
“O cidadão chegou querendo forçadamente utilizar o banheiro, efetuou um chute no rapaz que cuida da catraca e xingou de ‘venezuelano de m…’. Foi encaminhado à delegacia para as devidas procedências. Ele chegou a falar: ‘Esse lixo vem aqui para o Brasil’. É sacanagem”, disse o servidor.
Mesmo com o registro das agressões e dos insultos relatados pelas testemunhas e confirmados pela Guarda Municipal, o suspeito de agredir o venezuelano na Rua da Cidadania foi liberado. Ele assinou um Termo Circunstanciado (TC), procedimento aplicado nos casos classificados como de menor potencial ofensivo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!