Um vereador do município de Floresta, no Norte do Paraná, atropelou um pedestre na PR-546, em Itambé, e deixou o local sem prestar socorro ao homem, que morreu no local do acidente. O caso foi registrado na madrugada do último domingo (4) e o parlamentar é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Vereador que atropelou homem em rodovia no Paraná, deixou o local após o acidente.
Vereador concedeu entrevista à Ric RECORD Maringá. (Foto: Reprodução/Ric RECORD Maringá)

Em entrevista a repórter Mislane Reis da Ric RECORD Maringá, o vereador Renilson Bonfin de Oliveira (PRP) afirmou que deixou o local do acidente porque estava sem celular e que buscou notificar o caso em um hospital próximo.

“Após o acidente, como eu vi que era muito grave, eu fui ao hospital. Eu achei muito mais rápido, por estar sem celular e estava no escuro. Eu sabia que o hospital estava próximo e eu fui lá pedir socorro. Quando eu voltei para a BR, eu vi que já tinha aglomeração e, por minha segurança, preferi não voltar ao lugar e voltei para Floresta”, explicou.

O vereador ainda negou que tenha cometido algum crime e disse que se apresentou voluntariamente a Delegacia da Polícia Civil em Marialva.

“Tenho prova que estava a trabalho e não estava em festa. Como eu podia estar bebendo se eu estava a trabalho? Não tem como eu ter omitido socorro, se eu fui para o hospital? Se eu tivesse omitido socorro, eu teria ido embora. Se eu fosse fugitivo, eu nem teria parado no hospital”, complementou.

Vereador não chamou socorro médico após atropelar pedestre em rodovia no Paraná

À esquerda, carro do vereador flagrado por câmeras de segurança; à direita, homem morto no acidente.
Vítima morreu ainda no local do acidente. (Foto: Reprodução/Ric RECORD Maringá)

Segundo apuração do repórter Bruno Gerhard da Ric RECORD Maringá, a vítima, chamada Carlos Augusto Michel, tinha 50 anos, nasceu em Santa Catarina e trabalhava na região de Maringá.

Ainda de acordo com Gerhard, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado pelo vereador, mas por populares que viram a vítima em estado grave após o acidente. Os socorristas tentaram reanimar o homem, mas ele morreu ainda no local.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.