
Ele é alvo de um mandado de prisão preventiva desde o dia (6), quando produtos irregulares foram apreendidos em seu minimercado
O vereador Almir Beraldo Menon (PSDB) de Imbituva, na região central do Paraná, é considerado foragido da Justiça, segundo informações da Polícia Civil. O parlamentar é suspeito de vender munições em um minimercado da cidade.
Desde a última quarta-feira (6), Menon é alvo de um mandado de prisão preventiva, quando foram apreendidas munições no minimercado do vereador, que fica na área rural da cidade, na região de Faxinal dos Galvão. Contra o estabelecimento, existiam denúncias de irregularidades, como por exemplo a venda de combustível, gás de cozinha, munição e medicamentos.
Com o mandado de apreensão foram constatadas todas as situações de vendas irregulares. No local foi encontrado:
- 1,6 mil cápsulas de munição calibre 22
- 1,9 mil cápsulas de munição de outros calibres
- 34 botijões de gás
- Cinco caixas de foguetes
- Espoleta
- Pólvora
- Cinco caixas de foguetes
- 10 caixas de bomba
- 220 pacotes de cigarro
- 2 galões de 500 litros de diesel
A esposa do parlamentar, que estava no local no momento da apreensão, foi ouvida e liberada em seguida. Segundo a polícia, Menon pode responder por comércio irregular de produtos vencidos, venda de gás e derivados de petróleo sem autorização, deter artefatos incendiários sem autorização e venda de munição.
Defesa
Na última quinta-feira (7), o advogado de defesa do parlamentar, Fausto Penteado, afirmou que irá se pronunciar quando o inquérito policial for concluído. No mesmo dia Penteado declarou que o vereador irá se apresentar à polícia para pretar esclarecimentos.