
Viatura da Polícia Militar perdeu o controle e atingiu um ponto de ônibus onde estavam quatro pessoas
Uma viatura do 20º Batalhão da Polícia Militar de Curitiba se envolveu em um grave acidente no início da tarde desta terça-feira (31). A viatura perdeu o controle na Linha Verde Norte – trecho da BR-116 que corta a capital – no sentido São Paulo, na altura do Avenida Comendador Franco, bateu contra um ponto de ônibus e olidiu contra um veículo que seguia na pista contrária. Quatro mulheres morreram e três pessoas ficaram feridas.
Em nota, a PM lamentou o ocorrido e confirmou a informação de que o motorista foi desviar de um transeunte quando perdeu o controle da viatura e atingiu o ponto de ônibus e as quatro pessoas que aguardam o transporte coletivo no local. Ainda segundo a PM, até o momento não é possível afirmar se a viatura estava atendendo a uma ocorrência ou se o motorista passou mal. No entanto, todos os detalhes serão apurados com transparência em respeito às famílias das vítimas e assim que apurados serão informados.Causas do acidente na Linha Verde
De acordo com as primeiras informações, a viatura estaria não canaleta de ônibus e teria perdido o controle ao tentar desviar de um morador de rua que atravessa a pista.
Vítimas do acidente envolvendo a viatura da PM
Quatro mulheres, que estava no ponto de ônibus, morreram atropeladas pela viatura: Fabiana Maria da Silva, de 29 anos, e Verginia Gouvea Enes, de 67 anos, morreram na hora, já uma terceira vítima de 33 anos morreu a caminho do hospital, enquanto a quarta chegou a ser internada no Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimento e morreu ainda na noite desta terça.
Os dois policiais militares que estavam na viatura, que causou o acidente, tiveram ferimentos moderados e foram levados para o Hospital Cajuru. Um deles permance internado porque teria batido com a cabeça enquanto o outro já foi liberado e está cumprindo todos os procedimentos para colaboarar com as informações.
O motorista do veículo atingido pela viatura sofreu ferimentos leves.
Diversas viaturas e médicos do Siate, além de um helicóptero e policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – que possui sede ao lado do local do acidente – foram acionados para realizar o socorro às vítimas.
Imagens mostram viatura momentos antes da colisão
Imagens de câmeras de segurança mostram a viatura da Polícia Militar momentos antes do acidente na Linha Verde, em Curitiba, na tarde de terça-feira (31). O circuito interno de segurança da sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná mostram a viatura passando com o giroflex ligado.
Policial diz que airbag causou o acidente
Em depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o policial militar que dirigia a viatura no momento em que ocorreu o acidente com quatro mortos na Linha Verde, no dia 31 de julho, em Curitiba, disse ao delegado que o airbag do veículo estourou ao bater no meio-fio e teria causado o batida.
De acordo com o delegado Vinicius Augustus de Carvalho, responsável pelo caso, o policial tentou desviar de um pedestre e acertou no meio-fio. Com isso, o airbag teria sido acionado e o PM perdido o controle do veículo colidindo contra o ponto de ônibus e contra veículos que seguiam no sentido contrário da Linha Verde, no sentido norte.
Assista ao vídeo do momento do resgate das vítimas:
Imagens obtidas pela RICTV Curitiba mostram a movimentação após o acidente na Linha Verde de Curitiba.
Crédito: Fabiano Jose Rodrigues
Assista à reportagem completa sobre o acidente na Linha Verde:
Confira o vídeo que traz todos os detalhes sobre esse acidente que chocou a população da capital paranaense ocorrido na Linha Verde.