A atleta é natural de Ibiporã, no norte do Paraná, e subiu no pódio da São Silvestre durante três anos seguidos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A atleta passou por uma cirurgia no joelho e recebeu alta no dia seguinte, porém, passou mal em casa e precisou voltar para o hospital; entenda

A maratonista Adriana de Souza, vice-campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 2002, morreu neste domingo (10), em Cascavel, no oeste do Paraná, após passar por uma cirurgia no joelho. Durante a recuperação -um dia antes de morrer- a atleta postou uma foto nas redes sociais dizendo que seguia no hospital (veja abaixo).

Maratonista morre em Cascavel

De acordo com o comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Adriana, de 45 anos, passou por uma cirurgia no joelho na última sexta-feira (7) e recebeu alta no dia seguinte. Porém, passou mal em casa e precisou voltar para o hospital, desta vez, com embolia pulmonar. Neste domingo, a atleta sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A atleta é natural de Ibiporã, no norte do Paraná, e subiu no pódio da São Silvestre durante três anos seguidos: 2000, 2001 e 2002, no qual foi vice-campeã. Já nas provas de cross country, Adriana venceu várias edições da Copa Brasil.

Em homenagem à maratonista, a Prefeitura de Ibiporã realiza todos os anos uma prova que leva o nome da atleta. Adriana de Souza deixa uma filha. O sepultamento está marcado para às 15h30 no cemitério Cristo Redentor, em Cascavel.

Postagem da atleta um dia antes de morrer (Foto: Reprodução/Rede social)