Hercilio Vieira de Andrade Neto, vice-prefeito de Barracão, está foragido após mudar a cena de um atropelamento ocorrido no município do Sudoeste do Paraná, em 17 de agosto. Hercilio teria dirigido bêbado e atropelado uma pessoa, mas quando a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) chegou ao local, o suspeito trocou de lugar com um passageiro do carro, que se apontou como motorista no momento do incidente.

Hercilio Vieira de Andrade Neto, vice-prefeito de Barracão, suspeito de mudar cena de atropelamento
Prefeitura de Barracão ainda não se manifestou sobre ocorrência. (Foto: Divulgação/PCPR)

Segundo informações passadas pelo delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Barracão, Lucas Arruda, esse passageiro teria feito o exame do etilômetro – que não indicou a presença de álcool.

Mas a apuração da Polícia Civil, a partir de imagens de câmeras de segurança, mostraram que o vice-prefeito dirigia o veículo envolvido no acidente e que após a colisão ele troca de lugar com o passageiro.

“Foram coletadas imagens que demonstram ali o momento exato do acidente, bem como áudios captados que também indicam ali o que teria acontecido e flagram o investigado descendo do veículo, logo após o atropelamento”, explicou Arruda.

A Polícia Civil do Paraná procura Hercilio Vieira de Andrade Neto, vice-prefeito de Barracão, no Sudoeste do Paraná, reeleito em 2024, foragido desde que a Justiça decretou a prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

O delegado confirmou que as investigações da Polícia Civil seguirão nos próximos dias e que o inquérito deve ser fechado nos próximos dias.

O vice-prefeito foragido após mudar a cena de um atropelamento no Paraná deve responder pelo crime de homicídio doloso. Ainda não há informações se o passageiro que decidiu trocar de lugar com o motorista também será indiciado.

A reportagem procurou a Prefeitura de Barracão sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.