
Os dois são suspeitos de participar de receptação de cerca de dez toneladas de arroz, avaliada em torno de R$ 18 mil
O vice-prefeito de Rio Azul, sudeste do Paraná, e um empresário, de 47 anos, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba. Os dois são suspeitos de participar de receptação de cerca de dez toneladas de arroz, avaliada em torno de R$ 18 mil.
As investigações iniciaram depois que a especializada foi notificada pela Polícia Civil de Santa Catarina que uma carga ilícita de 30 toneladas de arroz passaria pelo Paraná. A carga foi localizada em dois mercados nas cidades de Rio Azul e Irati. O vice-prefeito e o empresário alegaram à polícia que compraram o produto de uma terceira pessoa e que não sabiam sobre a sua procedência.
De acordo com as investigações, cerca de 300 fardos da mercadoria estavam expostos no mercado de propriedade do vice-prefeito. Durante as diligências na cidade de Irati um empresário também foi detido. Os suspeitos responderão pelo crime de receptação qualificada. Se condenados, podem pegar de um a cinco anos de prisão.