Um motivo banal terminou em agressão na linha de ônibus Ligeirinho, que vai de Fazenda Rio Grande para Curitiba, na manhã desta quinta-feira (7). Com o coletivo lotado e muitas pessoas amontadas no corredor, uma adolescente de 16 anos quis abrir uma das janelas que estava fechada. Porém, uma mulher de 38 anos impediu a ação, o que levou a jovem a agredi-la com um soco no nariz.
O soco foi tão forte que a vítima começou a sangrar. Enquanto falava e ameaça a jovem, o sangue acabou espirrando em outros passageiros, que ficaram nervosos com a confusão.
Abre e fecha
A mulher, de 38 anos, relatou à equipe do Balanço Geral Curitiba que gostaria que a janela ficasse fechada porque tem problema de asma e bronquite.
“Eu estava encostada, aí ela foi e abriu a janela, eu peguei e fechei, ela abriu de novo, quando eu achei que ela vinha, ela pegou e me deu um soco por baixo. Começou a pingar sangue, eu olhei aquilo e falei ‘tá louca?’, eu não sou de agressão, eu não sou de briga, não revidei”.
relatou a vítima.
A adolescente de 16 anos disse que teria sido provocada antes de agir.
“Eu pedi educadamente e com muita gentileza para ela abrir por favor a janela, porque o ônibus estava muito abafado. Ela simplesmente olhou pra minha cara e falou ‘não’. Eu falei ‘moça, por favor, um pouquinho’ ela foi e fechou a janela no meu braço, me arranhou e começou a me xingar”.
contou a jovem.
A mulher que teria levado o soco se sentiu muito humilhada com a situação. “Eu fiquei com vergonha, todo mundo me olhando”, disse.
Ela tentou fazer o boletim de ocorrência, mas os policiais falaram que ela estava errada.
“Quando a gente desceu do ônibus, ela foi falando que era meu último dia de vida, que era para mim tomar cuidado que de hoje eu não passava e quis seguir até meu serviço. O carro da polícia passou e ela registrou boletim de ocorrência, mas os policiais falaram que ela estava errada.
contou a adolescente.