Câmeras de segurança registraram o acidente que deixou um motociclista em estado gravíssimo no bairro Água Verde, em Curitiba, na madrugada deste sábado (18). Outras duas pessoas também ficaram feridas. (Assista abaixo)

A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Água Verde com a rua Guilherme Pugsley. Nas imagens é possível perceber que o motorista responsável pelo acidente fura o sinal vermelho e atinge em cheio dois veículos

Motorista provocou acidente durante fuga

No dia o acidente, a Polícia Militar declarou que o rapaz estava fugindo de uma abordagem da PM quando provocou a colisão. Já nesta segunda-feira (20), o delegado Edgar Santana, responsável pelo caso, explicou que o motorista disse em depoimento que estava fugindo de uma briga de trânsito e não viu a viatura que o seguia. “Ele alegou que de fato ocorreu uma discussão no trânsito, nas proximidades de um shopping, onde ele teria colidido com um veículo. Onde o condutor desse veículo teria sido bastante agressivo com ele e, ele com medo de sofrer mais agressões, terminou evadindo-se do local e não visualizou a polícia militar efetuando a perseguição”. 

Foi durante a fuga, que o motorista avançou em várias preferenciais e não respeitou os sinais vermelhos até que colidiu contra a motocicleta e o automóvel onde estavam as vítimas.

Vítimas

Com a força do impacto, o motociclista, de 29 anos, foi arremessado a cerca de 30 metros de distância. Ele foi socorrido inconsciente e encaminhado ao Hospital do Trabalhador onde permanece em estado gravíssimo

No carro, que seguia no mesmo sentido da moto, os dois ocupantes também ficaram feridos e foram levados para hospitais. Nesta segunda-feira (20), ambos já receberam alta.  

acidente-agua-verde
OS OCUPANTES DO OUTRO VEÍCULO TAMBÉM FICARAM FERIDOS. (FOTO: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV)

Direção perigosa

O motorista do veículo em fuga foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado por direção perigosa, já que o teste de bafômetro não apontou crime de trânsito. “O condutor do veículo Duster foi conduzido até a nossa unidade policial, onde foi elaborado um procedimento por transitar com velocidade incompatível com a segurança e, na sequência, ele foi colocado em liberdade”, disse o Santana. 

O resultado do teste de bafômetro do jovem foi de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que ainda é considerado infração de trânsito. Apenas a partir de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido passa a ser considerado crime. Dentro da Renault Duster, que é da mãe do rapaz, os policiais encontraram latinhas de bebidas alcoólicas

Assista ao vídeo:

*Com informações da equipe da reportagem da RIC Record TV