Uma adolescente de 13 anos se afogou ao ser sugada pelo ralo da piscina, ela ficou dois minutos embaixo d’água. O momento angustiante foi visto pela família que teve que realizar massagem cardíaca para salvar a vida da jovem. O episódio aconteceu no último domingo (5), em Água Branca, próximo a cidade de Teresina.
Câmeras de segurança da casa da família registraram o momento de pânico dos presentes. Maria Rita estava brincando com outras crianças na piscina quando foi sugada, os cabelos dela ficaram presos no ralo e demorou aproximadamente dois minutos para que os familiares percebessem que ela estava se afogando.
As pessoas presentes tentam puxar a menina, mas não conseguem tirá-la. Em seguida, um homem salvou a menina cortando o cabelo dela. Maria é retirada da água já desacordada. Ela recobrou a consciência após receber massagem cardíaca e respiração boca-a-boca.
- Leia também: Criança de 10 anos morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina no quintal da própria casa
Após o susto, a mãe de Maria, Rozana Pimentel, divulgou o vídeo nas redes sociais para fazer um alerta às demais famílias. Confira o relato da publicação na íntegra:
“O vídeo a seguir mostra minha filha sendo vítima de um afogamento por ficar presa em um sugador. Decidi compartilhar essas imagens para que possam conhecer o perigo desse tipo de aparelho. O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas no geral possam ficar atentos quanto a isso.
Recomendações:
1- Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto;
2- Quanto às pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo;
3- Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles;
4-Talvez um botão para o desligamento de emergência da bomba de sucção seria uma ótima alternativa.
E por fim, quero deixar publicamente escrito que não houve um culpado, acidentes acontecem e cabe a nós somente evitar situações semelhantes de agora em diante. Sendo assim, eu também em nome de toda nossa família, agradecemos primeiramente a Deus pelo milagre que nos foi concedido e as pessoas que conseguiram buscar uma alternativa para salvar minha filha a tempo. Obrigada pelas mensagens de preocupação e carinho que recebemos e continuem em oração e agradecimento sempre. Cuidem dos seus!
Veja o vídeo:
Em outra publicação Rozana postou uma foto com a filha “Ela é o meu milagre. Minha filha tá bem apesar do susto que tivemos no último domingo” escreveu a mãe.