por Guilherme Becker
com informações da RICtv

Imagens de câmeras de segurança registraram momentos do ataque criminoso em Guarapuava, na região centro-sul do estado. A quadrilha planejou um assalto contra a sede de uma empresa de transporte de valores na noite do dia 17 de abril. Durante o ato, os suspeitos ainda bloquearam acessos da cidade, queimaram veículos em frente ao 16º Batalhão da Polícia Militar e dispararam contra uma viatura policial.

Dois suspeitos chegaram a ser detidos pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por envolvimento no crime. Entretanto, após serem ouvidos foram liberados pela Polícia Civil do Paraná. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou que doze veículos usados pelos bandidos já foram localizados (quatro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos), além de nove armas (entre .50 BMG, 7,62, 5,56 e calibre 12 Combat); uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada; um carregador de AK 47; munições; capacetes e coletes balísticos; balaclavas, facas, celulares e lanternas; placas de veículo frias; e R$ 1,4 mil em espécie.

Vídeo ataque em Guarapuava

A Record TV teve acesso a imagens de câmeras de segurança instaladas em frente a sede da empresa de transporte de valores e do Batalhão da Polícia. Nas gravações é possível ver os criminosos em ação.

Na primeira imagem, integrantes da quadrilha aparecem explodindo uma bomba para tentar acessar a empresa. Pelo menos quatro suspeitos são flagrados na imagem. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, nenhum valor em dinheiro foi levado do local.

Já na imagem gravada em um dos portões do Batalhão é possível ver o ataque contra uma viatura policial. Os suspeitos dispararam contra o veículo e balearam dois agentes. O cabo Ricieri foi atingido no rosto e teve a morte confirmada no último sábado (23). Já o soldado Bonato foi baleado na região das pernas e já recebeu alta. Assista ao momento ataque:

25 abr 2022, às 07h47.
Mostrar próximo post
Carregando