Um vídeo mostra o exato momento em que uma criança foi atropelada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite da última sexta-feira (25), por volta das 18h30. Nas imagens é possível quando Marcelo Henrique Marques Jardim, de 4 anos, foi atingido pelo carro no cruzamento das ruas Kloldi Jane Assis e Armelindo Peruzzo. (Assista abaixo)

O menino chegou a receber atendimento de uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), foi reanimado, mas acabou morrendo a caminho do hospital.

Homem que atropelou criança em Curitiba estava embriagado

Bruno Alisson Batista Ventura, de 24 anos, que dirigia o veículo que atingiu a vítima, foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o teste do bafômetro deu positivo para ingestão de álcool – 0,21 mg/L e o veículo era irregular. 

No registro do jovem foi constatado que em 2017, ele já havia sido detido por dirigir alcoolizado.

Marcelo morreu dentro da ambulância. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Em um vídeo, gravado pouco após o acidente, Bruno aparece visivelmente alterado e nega que tenha culpa no atropelamento, enquanto, ao lado, os socorristas tentam salvar a vida do menino que permanece caído na via pública. 

“Pode dizer o que for, pode me dar B.O., o que for. Eu não vou ficar porque eu não fiz nada. Sem querer a criança entrou na minha frente, eu tava acelerado”, disse o jovem na ocasião.

Mãe se revolta 

Andressa Marques de Oliveira, mãe da criança atropelada em Curitiba, estava em estado de choque durante o velório do filho neste sábado (26). Em conversa com a equipe da RIC, ele revelou inconformada que o homem que dirigia o veículo que matou seu filho tentou fugir do local, mas foi impedido por outros moradores que estavam próximos.

“Ele tava embriagado, bêbado, o carro sem documento, tanto é que ele falava ‘não chama a polícia que o carro é pizera, que eu vou perder o meu carro’. Ele tava preocupado com o carro dele, em nenhum momento ele se preocupou com a vida do meu filho”, desabafou.

Andressa também contou que após o acidente, esteve na delegacia e encontrou com Bruno e que ele se mostrava indiferente com a perda da vida da criança. 

“Eu cheguei a ver a cara dele na delegacia, ele não foi capaz de me pedir perdão. Eu falei pra ele você matou meu filho, e ele não foi capaz de falar ‘moça me perdoa’. Ele não está com remorso. Agora ele sai de lá a vida dele continua e a do meu filho? Eu perdi meu filho! Eu nunca mais vou ver meu filho” Eu não sei como é que vai ser a minha vida daqui pra frente sem essa criança, só morava eu ele. Ele era tudo pra mim”, declarou aos prantos. 

Motorista pede perdão

Durante sua apresentação, nesta segunda-feira (28), Bruno chorou e pediu perdão para a mãe da criança. “Me perdoa, moça. Me perdoa. Eu jamais queria ter feito isso, eu tenho uma filha, eu tenho sobrinho. Tem um monte de criança que eu amo de paixão. Eu me coloquei no lugar de todo mundo”, disse. 

Durante entrevista, ele também admitiu ter bebido: 

“Eu tive culpa porque eu tava atrás de um volante sem carteira e, infelizmente, tinha ingerido bebida alcoólica, mas só que a criança saiu de trás do carro do nada” disse aos prantos.

Assista ao vídeo:

A criança foi arremessada na rua após ser atropelada pelo veículo.