Curitiba - Um motorista que estaria embriagado e conduzia um carro de luxo foi o responsável por um grave acidente de trânsito registrado por volta das 23h30 do último sábado (3), na Avenida Comendador Franco, no bairro Uberaba, em Curitiba. A colisão envolveu quatro veículos, incluindo um Audi de luxo, e deixou o condutor de um Fusca em estado grave (veja vídeo da colisão abaixo). A ocorrência mobilizou equipes de socorro e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Carros batidos após acidente na Avenida das Torres, em Curitiba
Acidente na Avenida das Torres: Audi bateu violentamente na traseira do Fusca e deixou motorista ferido. (Foto: Kainan Lucas/Ric RECORD)

De acordo com o BPTran, o condutor do Audi, um homem de aproximadamente 55 anos, trafegava no sentido São José dos Pinhais quando colidiu violentamente na traseira do Fusca. Com o impacto, o veículo atingido perdeu o controle, atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e só parou no estacionamento de uma churrascaria, onde acabou atingindo outros dois carros que estavam estacionados.

O motorista do Fusca sofreu ferimentos graves na cabeça e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Conforme relatos de testemunhas ouvidas pelo repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD,, o automóvel havia sido adquirido há cerca de duas semanas.

Motorista de carro de luxo é preso em flagrante após acidente

Ainda segundo a polícia, o motorista do Audi estaria em alta velocidade, apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Apesar da negativa, os policiais constataram o estado de embriaguez com base nos sinais observados, em depoimentos de testemunhas e na própria admissão do condutor, que teria confirmado a ingestão de bebida alcoólica. No interior do veículo de luxo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Câmeras de segurança da região registraram o momento da colisão e devem auxiliar nas investigações.

“Foi muito assustador”, diz testemunha

Testemunhas relataram momentos de pânico no local. Bernardo Voz, que chegava à churrascaria no momento do acidente, afirmou ter visto o Fusca invadir o estacionamento em alta velocidade. “Foi muito assustador. A gente acionou o socorro imediatamente. A pancada foi muito forte”, disse.

Outra testemunha, Letícia Cruz, contou que ouviu o impacto à distância. “Estávamos em um posto e escutamos um barulho muito alto. Quando vimos, o Audi já estava próximo a um poste. Houve correria e muito susto”, relatou.

O capitão Lemos, do BPTran, destacou a gravidade da ocorrência e afirmou que o condutor do Audi responderá por embriaguez ao volante. “Foi um acidente muito grave e que poderia ter terminado de forma ainda mais trágica”, ressaltou.

Entre os danos materiais, um dos veículos atingidos no estacionamento pertence a Maique da Costa, que havia acabado de sair do trabalho. “Quando cheguei, o meu carro já estava danificado. Além do prejuízo, o motorista do Audi estava bastante agressivo”, afirmou.

O subtenente Antonio alertou para o risco da via. “A movimentação era menor por conta do período de festas. Em um dia normal, o número de vítimas poderia ser ainda maior”, disse.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE