Curitiba - Um motorista que estaria embriagado e conduzia um carro de luxo foi o responsável por um grave acidente de trânsito registrado por volta das 23h30 do último sábado (3), na Avenida Comendador Franco, no bairro Uberaba, em Curitiba. A colisão envolveu quatro veículos, incluindo um Audi de luxo, e deixou o condutor de um Fusca em estado grave (veja vídeo da colisão abaixo). A ocorrência mobilizou equipes de socorro e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

De acordo com o BPTran, o condutor do Audi, um homem de aproximadamente 55 anos, trafegava no sentido São José dos Pinhais quando colidiu violentamente na traseira do Fusca. Com o impacto, o veículo atingido perdeu o controle, atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e só parou no estacionamento de uma churrascaria, onde acabou atingindo outros dois carros que estavam estacionados.
O motorista do Fusca sofreu ferimentos graves na cabeça e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Conforme relatos de testemunhas ouvidas pelo repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD,, o automóvel havia sido adquirido há cerca de duas semanas.
Motorista de carro de luxo é preso em flagrante após acidente
Ainda segundo a polícia, o motorista do Audi estaria em alta velocidade, apresentava sinais evidentes de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Apesar da negativa, os policiais constataram o estado de embriaguez com base nos sinais observados, em depoimentos de testemunhas e na própria admissão do condutor, que teria confirmado a ingestão de bebida alcoólica. No interior do veículo de luxo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Câmeras de segurança da região registraram o momento da colisão e devem auxiliar nas investigações.
“Foi muito assustador”, diz testemunha
Testemunhas relataram momentos de pânico no local. Bernardo Voz, que chegava à churrascaria no momento do acidente, afirmou ter visto o Fusca invadir o estacionamento em alta velocidade. “Foi muito assustador. A gente acionou o socorro imediatamente. A pancada foi muito forte”, disse.
Outra testemunha, Letícia Cruz, contou que ouviu o impacto à distância. “Estávamos em um posto e escutamos um barulho muito alto. Quando vimos, o Audi já estava próximo a um poste. Houve correria e muito susto”, relatou.
O capitão Lemos, do BPTran, destacou a gravidade da ocorrência e afirmou que o condutor do Audi responderá por embriaguez ao volante. “Foi um acidente muito grave e que poderia ter terminado de forma ainda mais trágica”, ressaltou.
Entre os danos materiais, um dos veículos atingidos no estacionamento pertence a Maique da Costa, que havia acabado de sair do trabalho. “Quando cheguei, o meu carro já estava danificado. Além do prejuízo, o motorista do Audi estava bastante agressivo”, afirmou.
O subtenente Antonio alertou para o risco da via. “A movimentação era menor por conta do período de festas. Em um dia normal, o número de vítimas poderia ser ainda maior”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.